Cavalo de Troia


 

O ano virou, 2024 vai a pleno vapor... mas ainda falta muito tempo para abril!

As três candidaturas já estão lançadas e não é previsível que mais nenhuma se apresente.

No passado fim de semana, Pinto da Costa decidiu avançar oficialmente com a sua candidatura.

Não foi uma candidatura como em anos anteriores, mas uma candidatura profissional por um candidato que diz não fazer campanha, mas que tem por trás uma maquina a trabalhar para tentar mobilizar sócios que ainda não estão com a intenção de voto tomada.

Só que a maquina que se mexe e faz acontecer, não está totalmente coordenada com o presidente. 

Cada um tem uma agenda diferente e continuam a estar desfasados nas propostas e no que realmente é dito da boca para fora. 

É essa maquina que assusta, porque ao contrario do que a maioria dos apoiantes de PdC acha, o problema não é a candidatura de AVB.

O problema destas eleições não está nos candidatos e no que cada um defende.

Se uns defendem a continuidade por gratidão, ou simplesmente por acharem que PdC ainda é o mais capacitado para estar a frente do clube. Outros como eu, acham que é imperioso mudar e é AVB o candidato que defendem para tal!

Para lá de todos os problemas identificados, com maior ou menor concordância, existe um que precisa de ser identificado. 

Sabe que nunca ganhará umas eleições, mas já se encontra posicionado. É um Cavalo de Troia que já passou as muralhas e aguarda pelo momento certo para atacar.

O Cavalo de Troia é Rafael Koehler! Um verdadeiro oportunista, que quer tanto que PdC vença em abril, como quer que morra em Maio.

Depois de criticas duríssimas em 2020, foi se aproximando e anexado pela administração nos últimos dois anos.

Ao contrario de Vitor Baía, Koehler não é um "Yes Man" e pela calada, vai circulando nos bastidores como um lobo, que se faz passar por cordeiro.

Faz tudo para agradar e está a usar PdC para chegar onde quer. 

Se em outros anos se dizia que PdC sabia mais a dormir, que todos os outros acordados. Agora não identifica um ataque interno mesmo por baixo do nariz.

O foco de PdC tem sido num ataque desenfreado a AVB, sem conseguir apresentar qualquer tipo de ideia e caindo sistematicamente no erro e na falácia. 

Desde as malfadadas AG´s que o foco tem sido descredibilizar AVB. 

Pela primeira vez em 42 anos, PdC tem a noção que existe a forte possibilidade de poder não vencer e a resposta tem sido o ataque, quando o mais logico seria defender...defender os seus e a obra feita.

Se em 2016 já houve bastantes votos de protesto (votos nulos, já que não era possível votar em branco!), em 2020 os votos de protesto subiram para cima dos 30%.

Este ano pela primeira vez, PdC vai ter uma oposição mais séria. 

AVB apresenta-se e tem para já o valor acrescido por ter sido o único dos potencias candidatos que teve a coragem de avançar e afirmar que não concorda com o rumo que a atual administração tem tomado, levando o clube para caminho perigosos.

AVB apresenta um projeto sensato e está rodeado de pessoas serias e capazes.

Até agora, foi o único candidato a apresentar nomes com quem se vai fazer acompanhar, caso vença as eleições.

Tem sido alvo de ataques, tentativas de agressão e insultos de pessoas que se dizem Portistas, mas que não passam de apêndices que vivem agarrados a regalias que vão terminar assim que AVB chegue à presidência.

Nuno Lobo, quatro anos depois apresenta de novo uma candidatura à presidência do Futebol Clube do Porto. Quatro anos depois apresenta um programa recalcado do que apresentou em 2020.

Depois de se ter apresentado à porta o Dragão Arena de peito feito a dizer que votaria contra as contas apresentadas, quando foi chamado a votar, não teve a coragem de se levantar e expor perante os sócios e optou por se abster.

A diferença entre ter os micros da comunicação social pela frente e minutos depois ter os sócios!

Trocou as convicções pela retirada de um processo em tribunal e de lá para cá, sempre que abre a boca é para dizer asneiras.

Vendeu a alma ao diabo e arrisca a nem chegar aos 4,91% das ultimas eleições.


Que em abril possamos fazer abril de novo... mas abril ainda vem longe!


Comentários

  1. Esse tal Koehler é mesmo um oportunista, tipo catavento... Esse e o eventual candidato Lobo, que só critica o André Villas-Boas, ou seja, vira também com o vento que sopra agora, para ele, comparativamente ao que soprava antes. Enfim.
    Armando Pinto
    https://memoriaporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Que 2024 se faça azul e branco de novo!

Abril está mesmo aí