Que 2024 se faça azul e branco de novo!

 




Com 2023 a terminar, termina um ano atípico para o nosso clube.
Arrancamos o ano a vencer a taça da liga, juntando ao palmares os últimos quatro títulos nacionais e pressionamos o primeiro lugar até á ultima jornada. 
Acabando a temporada a vencer a taça de Portugal no Jamor frente ao Braga.
Pelo meio ficamos pelos oitavos de final da champions frente a um finalista, onde ficou um amargo de boca por termos tido a noção que podíamos ter tido melhor sorte na eliminatória.

Começamos esta nova temporada sem ter contratado um defesa esquerdo e acreditamos que 4 centrais (2 deles a bater nos 40!) seriam suficientes.
Reforçamos o meio campo com 2 bons jogadores e descartamos o Moutinho.
Na frente fechamos o melhor jovem jogador do campeonato e o melhor avançado, Ivan Jaime e Navarro, fazendo ainda regressar o Chico.
Se do meio campo para a frente tínhamos tudo devidamente preenchido, na defesa tinha tudo para correr menos bem...e assim foi!
Se o Wendell dentro das suas limitações ia dando conta do recado até se lesionar, Zaidu não tem as mínimas condições para vestir a nossa camisola... arrisco mesmo a dizer que não tem condições para jogar em qualquer equipa da primeira liga. 

Como em quase todas as épocas geridas pelo Conceição, os reforços demoram em demasia a aparecer e este ano para além de demorarem a aparecer, dois deles não chegam sequer a ser convocados.
Com Ivan Jaime com poucas oportunidades, Nico e Navarro completamente afastados, acresce ainda o estranho caso de Martinez, riscado ele também das opções.

Se terminamos a temporada passada, fazendo acreditar que ainda seria possível lá chegar, acabando por vencer a taça de Portugal.
Nesta temporada, vamos a terminar o ano e ainda não vimos um único jogo que nos tivesse enchido as medidas.

Temos jogado mal e mesmo quando ganhamos não temos estado ao nosso nível.
Até no nosso palco, onde rivalizamos sempre com qualquer equipa europeia fizemos jogos inconstantes.
Mas mesmo assim, ficamos apurados para os oitavos e todos esperamos que em fevereiro próximo estejamos já noutro patamar para brilharmos mais uma vez na elite europeia!

Até lá vamos esperar que se faça os ajustes necessários no plantel e consigamos dar o salto qualitativo necessário e exigido por todos!

A marcar este ano ainda, um dos episódios mais vergonhosos alguma vez vistos para os nossos lados.
Numa AG onde estavam alguns pontos "menos claros", sócios do Futebol Clube do Porto foram insultados e alguns agredidos em pleno pavilhão do clube, simplesmente por não concordarem com a atual administração, onde eu me incluo.
Se ontem já era tarde, até ao dia de hoje não houve um único membro da administração que tivesse condenado e apoiado os sócios que passaram pela situação.
Esperemos que abril possamos fazer abril de novo... sem medo e votando no que achamos ser o melhor para o clube.

Para finalizar, estamos a pouquíssimos dias de ser apresentado o milagre financeiro anunciado pela administração... mas até lá temos o ultimo jogo do ano para vencer!
Todos ao Dragão na próxima sexta-feira!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cavalo de Troia

Abril está mesmo aí