Que em Abril, possamos fazer abril de novo!


Ano novo, esperanças novas...

Era expectável que um dia em que não houvesse Pinto da Costa, ficasse um buraco enorme por preencher no universo Portista.
Mas, não sabendo o dia de amanhã e desejando saúde ao nosso Presidente, não era expectável que alguma candidatura credível lhe fizesse frente num futuro acto eleitoral, com Pinto da Costa a achar ainda estar em condições de levar o clube para a frente com 86 anos.

Mas, eis que um Portista como nós, que por acaso nos deu muitos títulos na sua curta passagem como treinador, decidiu avançar por achar que esta gestão actual não devia ser prolongada por mais tempo.
Pois bem, caiu o Carmo e Trindade!
André Villas Boas decidiu avançar e não tem sido bonito de ver...
Desde ataques pessoais (do mais baixo que se pode imaginar), a ataques à sua propriedade e a quem por ela zela.
Tudo serviu e serve para tentar descredibilizar um homem que nada de mal fez, a não ser achar que poderia ser útil e ajudar o clube anunciando uma candidatura à presidência para Abril próximo.
Na ultima AG, foi ver alguns invertebrados a dar mortais a retaguarda, limparem os joelhos e a atacarem Villas Boas, só porque foi firme nas convicções e não se vendeu.
Isto tudo e a candidatura só será formalizada neste presente mês.

Dia um acordo e vejo que tinha dado uma entrevista ao JN, onde apresenta umas ideias, aponta alguns erros, como pretende corrigir. Sempre na base da educação, nunca cuspindo no prato onde comeu ou mostrando ingratidão... e eis que alguns adeptos de Pinto da Costa explodem de novo!
Digo adeptos de Pinto da Costa, porque remetem o Futebol Clube do Porto para segundo plano.
Ninguém é dono da verdade e o mais normal, é haver sócios que acham genuinamente que é com PdC que estamos mais perto de ganhar e reverter este ciclo financeiro desastroso e para esses todo o meu respeito. Falamos e argumentamos, cada um com os seus pontos de vista.
Depois há esta nova espécie, com a qual é impossível falar... tudo que não seja PdC, é anti-Porto, mouro, vendido... ou seja, tudo aquilo que criticávamos nos outros, levamos em cheio na cara com os nossos.

Não votei em Pinto da Costa nos últimos dois actos eleitorais.
No primeiro, porque não havia concorrência. Não era possível votar em branco e tive de pedir uma caneta emprestada para escrever alguma coisa no boletim (assinei e meti o número de socio), fazendo o mesmo ser nulo. Caso contrario seria sempre mais um voto a favor.
Nestas ultimas, votei em branco por não haver uma oposição credível e com força, que conseguisse reunir gente capaz para reverter a actual situação. 
Mesmo assim, PdC perdeu mais de 30% dos votos. E se sem uma oposição forte perdeu mais de 30%, havendo já uma clara insatisfação com o rumo.
Dá para perceber o medo que a candidatura de AVB meteu e como fez tremer os alicerces da actual administração!


Que em Abril, possamos fazer abril de novo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cavalo de Troia

Que 2024 se faça azul e branco de novo!

Abril está mesmo aí